(49) 3551-2424

Escola de Santa Helena tem prazo até o final do mês para conseguir 70 alunos e evitar o fechamento

Mara Lúcia Rático, presidente da APP na busca de novos alunos

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (20), mais uma importante reunião entre representantes da Administração de Joaçaba com os da escola Anita Lopes Vieira do distrito de Santa Helena.

No início desta semana, o prefeito Dioclésio Ragnini manteve uma reunião em seu gabinete com os representantes do educandário, sendo que na oportunidade confirmou ter recebido uma contraproposta para evitar o possível fechamento da escola.

Após analisar o que lhe foi apresentado, nesta sexta-feira uma nova reunião com os representantes a comunidade aconteceu, sendo que desta vez, a secretária da Educação, Marilena Detoni, participou e juntamente com o prefeito, reafirmaram o desejo de acabar com as escolas multisseriadas, dando um prazo até o próximo dia 30, para que novos alunos sejam matriculados na escola de Santa Helena que é período integral.

O prefeito e a secretária colocaram para nós, que precisamos ter de 20 a 25 alunos por série e as salas terão que deixar de serem multisseriadas, ou seja, o pré 1 e 2 seriam mistas sendo que do 1º ao 4º ano teria que ter uma sala, sendo que juntamente com o 4º ano poderão estar juntos os alunos do 5º ano”, afirmou a presidente da Associação de Pais e Professores (APP), Mara Lúcia Rático.

Diante da proposta da administração, os representantes da escola Anita Lopes Vieira estão solicitando aos pais que desejarem matricular o seu filho neste educandário, para que façam a pré-matricula ou entrem em contato pelo telefone 3522-1394.

O prefeito reafirmou que se conseguirmos atingir o número solicitado, ele colocará o transporte público. Por isso, esperamos contar com a colaboração de todos. Os pais que não puderem ir até a escola, que entrem em contato que nós iremos ao encontro deles para fazer a matrícula do seu filho”, disse Mara.

Atualmente 51 alunos estão frequentando a escola Anita Lopes Vieira, e com esta proposta da administração, são necessários mais 70 alunos divididos entre todas as séries.

Caso nós consiga atingir a meta estipulada pelo prefeito e a secretária em se tratando do número de alunos, nós da APP e da comunidade tenhamos que fazer a construção de uma sala de aula, mas a estrutura que temos hoje, comporta praticamente todos os alunos dando qualidade e conforto aos alunos”, concluiu Mara Lúcia Rático.

Por Julnei Bruno