(49) 3551-2424

Juiz se pronuncia sobre casal acusado de assassinar recém-nascido em Capinzal

Imagem de arquivo

O processo em que os pais são acusados de matar o filho de dois meses no Loteamento Parizotto, no mês de março deste ano, teve novos desdobramentos nesta terça-feira, dia 29, no Fórum de Justiça da Comarca de Capinzal.

O Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal, Daniel Radünz, proferiu sentença de pronúncia contra o pai Aislan Ribeiro Toldo por homicídio triplamente qualificado, as quais se incluem motivo fútil, já que as agressões foram perpetradas para que a vítima parasse de chorar; motivo cruel, dada a intensidade das agressões e mediante recursos que impossibilitou a defesa da vítima.

Em relação a mãe do recém-nascido, Vanessa Rodrigues da Silva, o magistrado optou pela impronuncia, com rejeição da tese defensiva de absolvição sumária. Além disso, o juiz determinou, de imediato, a expedição de alvará de soltura.

Pelo exposto, não havendo indicativos suficientes nos autos da potencial consciência de Vanessa acerca do resultado morte, tampouco prova inequívoca acerca da alegada negativa de autoria, impõe-se a sua impronuncia.

Em contato com o Ministério Público a promotora Dra. Karla Bardio Meirelles confirmou que irá recorrer desta decisão.

Fonte: Jardel Martinazzo/Rádio Capinzal