(49) 3551-2424

Trio é condenado por tráfico de drogas sintéticas em casa noturna de Joaçaba

Fórum da Comarca de Joaçaba

Mais três pessoas foram condenadas nesta semana pela Justiça da Comarca de Joaçaba pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas. A sentença foi divulgada nesta sexta-feira (14) no Fórum de Joaçaba.

Conforme a decisão assinada pelo juiz Marcio Umberto Bragaglia, se somadas as penas passam de 20 anos de cadeia. De acordo com a sentença, Lidiane Aline Borges Shcolze terá que cumprir 10 anos, 10 meses e 20 dias de cadeia; Ketelin de Almeida da Silva terá que cumprir 6 anos e 10 meses de cadeia; e Luiz Fernando de Mattos terá que cumprir 4 anos, 10 meses e 10 dias de cadeia.

Consta na denúncia que em novembro e dezembro do ano passado Ketelin e Lidiane se associaram para a prática de tráfico em Santa Catarina e no Paraná. As duas se dirigiram da região de Curitiba até Joaçaba, para uma casa noturna, transportando 21 comprimidos de ecstasy, 36 micropontos de LSD, 1,30 gramas de “Space Key” e 3,10 gramas de ecstasy em pó. As duas confessaram que estavam vendendo drogas no local e delataram também o réu Luiz Fernando. Com ele, os policiais encontraram 19 comprimidos de ecstasy.

Os três vão cumprir pena no regime inicial fechado e não tiveram o direito de recorrer em liberdade da decisão. Como a pena é de primeira instância ainda cabe recurso junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Por Julnei Bruno

Fonte: Rádio Atual FM