(49) 3551-2424

Estacionamento Rotativo volta a ser alvo de crítica dos vereadores e população de Joaçaba

Aplicativo do Estacionamento Rotativo

Ao completar três meses de funcionamento, o Estacionamento Rotativo implantado nas ruas centrais de Joaçaba pela empresa Serbet ainda está sendo alvo de críticas.

Na noite desta segunda-feira (03), quando da realização da primeira sessão ordinária da Câmara de Joaçaba neste mês de julho, os vereadores Diego Bairros (PSD) e Ricardo Antonello (PR), voltaram a criticar o sistema do Estacionamento Rotativo.

O representante do PSD afirmou que cobranças em duplicidades estão acontecendo, e o sistema está aceitando. Segundo ele, no mesmo dia e quase que no mesmo horário, um casal comprou uma vaga, e em nenhum momento foram alertados que a placa do veículo deles já estava cadastrada.

“Esse não é um único caso que chegou ao meu conhecimento. São vários. Fiz um ofício ao Gerente de Trânsito e a empresa, anexando cópia destes bilhetes cobrados em duplicidade para que ambos tomem providências e corrijam esse tipo de anomalia”, argumentou Diego Bairros.

Já o representante do PR, usando da tribuna voltou a argumentar que a falta de troco para os agentes, continua sendo constatado pelas pessoas que compram as vagas.

“Já levantei essa questão e isso continua acontecendo, sendo que a situação não é difícil de ser resolvida, basta à empresa repassar mais troco aos funcionários. Além disso, tenho cópia da reclamação de um usuário que foi multado, mesmo tendo comprado uma vaga pelo smartphone. Queremos que isso seja resolvido o mais rápido possível, para que a população tenha um serviço de qualidade que era para ser desde o início”, disse o vereador Ricardo Antonello.

Na reunião desta terça-feira (04), o Gerente de Trânsito, Wilton Werner Zukowski estará fazendo uso da tribuna, para esclarecer as dúvidas dos vereadores e também responder perguntas sobre o Estacionamento Rotativo de Joaçaba.

Também tem chegado à redação da Rádio Catarinense reclamações de populares quanto ao tamanho das vagas, consideradas pequenas, o que dificulta a manobra, principalmente quando uma vaga é ocupada por uma camionete, por exemplo, e a escassez de monitores.

Por Julnei Bruno