(49) 3551-2424

Vale Samba revela dívida de quase R$ 600 mil e 12 processos judiciais

A Escola Vale Samba divulgou na tarde desta quinta-feira (05) uma carta à imprensa oficializando a não participação no Carnaval deste ano. No documento de três páginas a diretoria da Escola explica os motivos que levaram a tomar tal decisão.

Logo de início, após um breve resgate histórico, o documento tece críticas a pessoas que trabalharam na Vale Samba mas pensando em benefício próprio e não na Escola, gerando algumas dificuldades para a agremiação.  Entre elas, o surgimento de dívidas que resultaram em 12 processos judiciais. “Destaca-se que a maioria destes processos foram motivados por atos de diversos gestões que não se atentaram a princípios básicos que devem fundamentar a administração de uma associação cultural” diz o documento citando cobranças judiciais que surgiram sem nunca terem sido aprovadas ou ao menos prestadas contas sobre a existência das mesmas.

Quanto a dívidas, é citado que a Escola tem um débito de R$ 580 mil, valor que está sendo contestado judicialmente. A dívida prejudicou a participação da Escola este ano, pois a mesma não tem crédito para comprar mercadorias. O fato da Liga anunciar que só repassaria dinheiro após o carnaval também inviabilizou a participação.

No último parágrafo um alerta:

“Temos certeza que podemos contar com o apoio da LIEJHO, prefeitura e sociedade para continuar com as atividades da Escola de Samba, sendo que, infelizmente, se a atual situação se prolongar, sem repasse de verbas e fornecimento de meios para arrecadarmos quantias monetárias, seremos obrigados a encerrar com esta escola, que há 37 anos, faz parte da história do município de Joaçaba e toda região”

Por Marcelo Santos

Leia abaixo o documento.
1 2 3