(49) 3551-2424

Debate sobre PEC 241 será realizada nesta terça na Unoesc

Debate será no período da tarde – imagem ilustrativa

Nesta terça-feira (25), das 14h às 16h, no auditório da Saúde, no campus II da Unoesc Joaçaba, ocorrerá o debate sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241. A proposta visa limitar as despesas do governo federal, por até 20 anos. A PEC, que dominou as discussões na imprensa e nas redes sociais, coloca em questão se é a opção mais viável para equilibrar as contas públicas e conter a crise econômica.

O coordenador do mestrado em Biociências e Saúde, professor doutor Jovani Antônio Steffani, afirma que se a PEC 241 for aprovada na forma como está, representará a possibilidade de grandes dificuldades para o SUS, para a Previdência Social, a Educação e a Assistência Social.

Estamos acompanhando o encaminhamento e a aprovação de projetos importantes, que representem impacto importante para a sociedade brasileira de aspectos para além das questões meramente econômicas, e que não estão sendo debatidos, mas, simplesmente, sendo encaminhadas pelo Poder Executivo Federal e aprovados pelo Legislativo sem o necessário debate de particularidades importantes e sem a participação do povo e dos profissionais das áreas diretamente envolvidas — relatou.

Neste sentido, a Unoesc por meio do Programa de Mestrado em Biociências e Saúde sediará o evento que receberá o presidente da Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina (Fetram/SC), professor Lizeu Mazzioni, para apresentar o teor da PEC 241 e sua repercussão em cada uma das políticas públicas.

Desta forma estaremos proporcionando um espaço para o debate, e ampliação do conhecimento qualificado deste tema, bem como o debate e esclarecimento de dúvidas sobre esta questão — ressaltou o professor Jovani.

O evento, aberto ao público, é promovido pela Associação de Profissionais de Serviço Social do Meio Oeste de Santa Catarina (Aprossmosc), pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Joaçaba (Sitespm) e pelo Programa de Pós-Graduação mestrado em Biociências e Saúde da Unoesc.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa