(49) 3551-2424

Secretaria muda servidores do ESF no Santa Tereza e contrata mais um médico

Reunião com os moradores foi no próprio bairro Santa TerezaUma importante reunião foi realizada na noite desta terça-feira (7) nas dependências da escola Frei Bruno, entre representantes da área da saúde de Joaçaba e aproximadamente 100 moradores do bairro Santa Tereza. O encontro tinha por objetivo, tentar encontrar alternativas para os problemas que estão sendo enfrentados pelos freqüentadores do Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro, junto ao quadro de funcionários que originou na semana que passou, numa quebradeira por parte de uma pessoa, que reclamava a falta de atendimento ao seu pai.

“Faço um resumo positivo do encontro. Estou satisfeito com a presença das pessoas e com as alternativas apresentadas pela secretária Paulo Geovana Kleber da Saúde de nosso município”, resumiu o presidente da Associação de Moradores do Santa Tereza, Jackson dos Santos, o popular “Pantera”.

Segundo ele, a reclamação maior por parte das pessoas presentes a reunião era quanto as filas no ESF e a falta de médico, além do atendimento por parte de alguns funcionários. “Pelas informações da secretária na noite de hoje, esses problemas deverão ser resolvidos. Esperamos que isso realmente aconteça, caso contrário, vamos continuar cobrando da administração”.

Já a secretária Paula Geovana Kleber ao fazer um resumo do encontro com os moradores do Santa Tereza, disse que foi amistoso, amigável e interessante. “Até porque quando a gente se propõe a ouvir, a reunião se torna boa. Viemos aqui hoje para ouvir a comunidade e também apresentar algumas novidades que já tínhamos pensado em trazer a uns dois meses, e aproveitamos a oportunidade para anunciar aos presentes”, citou Paula.

Entre estas novidades para o ESF do Santa Tereza, a secretária confirmou a efetivação de um novo médico, “e quanto as demais solicitações apresentadas, vamos tomar conhecimento delas e na medida do possível, tentar resolver dando um melhor conforto no atendimento as pessoas que procuraram este e todos os demais ESFs do município”.

Quanto aos profissionais que atuavam no ESF do bairro e que foram envolvidos na ocorrência que originou na quebradeira de alguns móveis e computadores do local, a secretária Paula Kleber disse que uma sindicância foi aberta e que as pessoas que atuavam no local foram transferidas para o centro e ficaram trabalhando até que as investigações sejam concluídas. “A partir daí iremos nos manifestar e vermos quais as atitudes que tomaremos”, finalizou a secretária.

Por Julnei Bruno