(49) 3551-2424

Joaçaba é sede dos Jogos para Integração dos Idosos da Ammoc

Jogos dos Idosos - imagem ilustrativaInicia nesta quarta-feira (8), os jogos de bocha masculino e feminino dos 20º Jogos para Integração do Idoso (Jiidos) da região da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc), que deverá contar com 900 participantes de 12 cidades que fazem parte da associação, com exceção de Tangará. A abertura oficial será na sexta-feira (10), último dia da competição, nas dependências do antigo Sesi em Joaçaba, próximo ao Campus II da Unoesc. A abertura terá início as 8h15 com o desfile das delegações e pronunciamento das autoridades. Os jogos são uma parceria entre a Ammoc e as prefeituras participantes. Segundo a coordenadora do evento, Marize Coletti, serão disputadas este ano 16 modalidades: bola ao cesto (voleibol), canastra, bocha, bolão 23, dominó, escopão, tênis de mesa, três sete, truco, peteca, quatrilho, mora, trilha e sinuca nos naipes masculino e feminino e chute a gol misto.

Nesta quarta e quinta-feira, dias 8 e 9 serão realizadas as competições de bocha masculina e feminina, sendo que na sexta-feira acontecerá a abertura oficial, demais modalidades e final da bocha.

Os jogos de bocha rafa masculino acontecerão na quadra de carpe do Complexo Esportivo da Unoesc no Bairro Flor da Serra. As disputadas da bocha rafa feminino será na quadra de areia do Centro de Referência da Melhor Idade no Bairro Vila Pedrini e na comunidade do Bairro Menino Deus próximo a ADM. O bolão 23 feminino e masculino no Complexo Esportivo da Unoesc no bairro Flor da Serra e os jogos de mesa masculino e feminino na Associação dos Vendedores Viajantes (Avvimoc) próximo a Unoesc Campus II. Os jogos de quadra feminino e masculino (arremesso de basquete, chute a gol, peteca e vôlei adaptado) serão no Complexo Esportivo do Sesi. A sinuca será no Bar e Mercearia Maical na Vila Pedrini e o tênis de mesa na Escola Municipal Rotary Fritz Lucht na Vila Pedrini.

O coordenador técnico da competição é o professor e integrador esportivo da Fesporte Carlos Hack.

Por Julnei Bruno

Foto ilustrativa