(49) 3551-2424

Homem ameaça matar família, atear fogo em residência e atira contra PM em Água Doce

Sequence-01.Still044A Polícia Militar do município de Água Doce teve  muito trabalho na noite desta quinta-feira (17) para conter um homem alterado. A ocorrência foi registrada por volta das 20h30 na linha Popi. No interior da residência o agressor ameaçava o pai, três irmãos e mais  três sobrinhos.

Num primeiro momento ele tentou atear fogo usando gasolina num galão de aproximadamente 20 litros espalhando pela casa com as vítimas  dentro, quando a guarnição da PM foi acionada. Diante dos fatos a guarnição deslocou-se até o local e verificou que o autor estava em sua residência, momento em que os policiais tentaram conversar com ele. O autor ameaçou que iria atirar se alguém se aproximasse. Em seguida  se trancou dentro de  casa e apagou as luzes. Os policiais chamaram o homem pelo nome e o mesmo não se manifestou, pois já havia se embrenhado no mato. Na casa do autor juntamente com a família  foi encontrado uma espingarda calibre 40 e vários cartuchos do mesmo calibre e vários cartuchos de calibre 20. A guarnição fez boletim por ameaça e apreendeu a arma para os procedimentos.

Após uns dez minutos que a guarnição havia retornado à base em Água Doce foi realizada  nova chamada por parte da vítima, irmã do autor, informando que o mesmo estava ameaçando matar toda a família, sendo que ele já havia efetuado três disparos contra a residência e afirmando que iria matar todos. A guarnição deslocou-se novamente até o local encontrando o autor  do lado de fora da casa da vítima com uma espingarda na mão e com um botijão de gás ameaçando colocar fogo. A guarnição se aproximou a pé e ficou observando o homem momento que o mesmo retornou até sua casa com o botijão de gás e armado entrou na residência. A guarnição então montou guarda fora da residência e tentou novamente conversar. Em seguida ele abriu a porta e saiu com a arma em punho efetuando um disparo contra a guarnição. Os policiais revidaram com disparos, atingiram o homem, e mesmo assim ele continuou resistindo a prisão.Dominado, recebeu voz de prisão e foi conduzido à central de polícia para as providências cabíveis.