(49) 3551-2424

Vereador desiste de candidatura a prefeito pelo PMDB e ameaça deixar o partido

   1  O PMDB de Joaçaba pode estar perdendo uma de suas principais lideranças. Vereador mais votado nas duas últimas eleições, e ex-presidente da Câmara, Luiz Vastres revelou durante entrevista à Rádio Catarinense nesta quinta-feira (10) um grande descontentamento com a sigla em razão dos encaminhamentos adotados para definir o pré-candidato a prefeito. Vastres protocolou ofício junto a executiva peemedebista comunicando que está retirando seu nome da pré-convenção marcada para o próximo dia 21 de março. “Nós sabemos que já existe acerto e sabemos que não foi respeitado aquilo que foi acertado no início de fazer mais duas pesquisas para analisar os nomes” desabafou ele.

Lideranças do PMDB haviam acordado que seriam realizadas pesquisas de popularidade envolvendo alguns nomes para só então decidir quem seriam os candidatos para a majoritária. Luiz Vastres, que sempre revelou interesse de disputar o pleito como candidato a prefeito, sente-se desprestigiado pelo PMDB. “Fui o vereador mais votado em duas eleições, fui presidente da câmara e o partido não está me prestigiando”. Nas entrelinhas ele deu entender que também pretende se desfiliar do partido para buscar espaço em outras siglas. “Na próxima semana tomarei algumas decisões como a minha própria saída, há possibilidade sim de eu sair” explicou ele.

Luiz Vastres tem mantido contato com algumas siglas, mas os laços estariam mais próximos com o PSD e o PR. Finalizando a entrevista ele foi categórico ao afirmar que vai estar na majoritária em outubro. “O meu projeto é ser candidato a prefeito em Joaçaba e eu continuo sendo pré-candidato”.

Ouça a entrevista com o vereador:

Troca de partidos
Com a promulgação da Proposta de Emenda à Constituição 182/2007, os candidatos às eleições deste ano, que exercem mandatos de deputados ou vereadores, podem mudar de partido até o próximo dia 18 de março.

Por Marcelo Santos