(49) 3551-2424

Sindicato dos Bares e Restaurantes se posiciona sobre o Festival de Food Truck de Joaçaba

Compartilhe

No próximo final de semana Joaçaba vai receber o Festival de Food Trucks. Esta modalidade de evento gastronômico que vem crescendo no Brasil envolve veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições nas ruas. O termo “Food Truck” e a forma como os alimentos são comercializados nesta modalidade foi importado dos Estados Unidos. Em Joaçaba o evento acontecerá no sábado (05) e domingo (06) no estacionamento amplo de uma loja localizada próxima ao Clube Cruzeiro. No local estarão mais de 10 carros de lanches, música ao vivo, exposições artísticas, lojas, espaço kids e outras atrações.

O evento inicialmente seria realizado em Campos Novos, mas acabou sendo transferido para Joaçaba em razão de uma polêmica que surgiu a respeito deste tipo de comércio ambulante.

Sindicato reage
Em Joaçaba o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares reagiu ao evento. O presidente do Sindicato, Guinter Márcio, questionou aspectos relacionados a concorrência com os empresários locais do setor. “Não somos contra o evento, mas entendemos que tem que ter uma concorrê ncia igual para os dois lados e o município tem que ganhar com este evento, não só este pessoal que vem aqui” destacou ele. Em Campos Novos, para conseguir viabilizar o projeto, os organizadores teriam que desembolsar R$ 18 mil, segundo o presidente. Em Joaçaba os alvarás foram obtidos com um valor bem menor junto a prefeitura: apenas R$ 1.000,00. Outro aspecto é relacionado a questões da vigilância sanitária e dos bombeiros. Márcio Guinter diz que os empresários do setor local sofrem com o rigor da fiscalização e querem que este tipo de evento também seja alvo de uma fiscalização nos mesmos moldes. “Eles agem com rigor com quem está estabelecido e os empresários querem fiscalização no evento, igualdade de direitos” observou ele.

 

O presidente do Sindicato esteve reunido com representantes da prefeitura para tratar do assunto. No encontro o poder executivo se comprometeu de avaliar com mais rigor este tipo de evento.

Por Marcelo Santos

Account Suspended
Account Suspended
This Account has been suspended.
Contact your hosting provider for more information.