(49) 3551-2424

Bandidos executam mãe e filha e ferem homem no interior de Arabutã

dssdsdsdsO duplo homicídio em Arabutã foi um dos crimes mais violentos dos últimos anos do Alto Uruguai Catarinense. Uma família de Linha Guaraipo, distante 20 quilômetros do centro de Arabutã foi executada por três homens encapuzados. Foram assassinadas a mãe e a filha. O padrasto sobreviveu. O crime ocorreu por volta das 19h desta quarta-feira, dia 31. As vítimas residiam em uma casa ao lado do bar da família em uma das principais vias de acesso à comunidade. No momento dos disparos o bar recém tinha encerrado os trabalhos.

Uma menina de 10 anos foi executada com um tiro na cabeça. O avô Cirio Berner, ao perceber a movimentação estranha saiu da casa ao lado onde reside com a esposa para ir até o imóvel da filha. Ao chegar ao local encontrou Estefani Letícia Lohman, 10 anos, caída sobre a cama com um tiro na cabeça, na altura da testa. Um disparo fatal.

A filha de Cirio e mãe da menina de 10 anos, Elizete Lohman, também estava no quarto e caída ao lado da cama, porém agonizando. Ela havia sido atingida com um tiro na cabeça e depois de receber atendimento no Hospital Osvaldo Cruz de Arabutã não resistiu aos ferimentos.

Os bandidos ainda tinham ferido o padrasto da menina, Valdir Dannenhauer, que depois de ser atingido por um tiro de raspão na cabeça conseguiu fugir e pedir ajuda para um vizinho. Ele foi encaminhado para o hospital de Arabutã e depois para o Pronto Socorro do Hospital São Francisco para atendimento. O quadro clínico é estável.

Seu Cirio afirma que ao chegar no quarto logo se deparou com a neta. Ela ainda tentou chamar ela pelo nome, porém Estefani não respondia. A filha estava agonizando, mas com a chegada dos bombeiros foi possível encaminhar ao hospital. Uma hora depois do crime houve a confirmação do óbito.

Texto: Atual FM
Foto: Rádio Rural