UNOESC disponibiliza R$ 10 milhões em bolsas de estudos em 30 cursos

Se você sempre teve vontade de cursar uma graduação, mas, está adiando esse sonho por questões financeiras, não pode perder a grande oportunidade oferecida pela Unoesc com recursos disponibilizados pelo Governo do Estado: Matrículas gratuitas e bolsa de até 100% para as mensalidades em mais de 30 cursos de Graduação, que estão sendo oferecidas em todos os campi da universidade. Os recursos foram comunicados na última semana, pelo Governo do Estado.

A lista de cursos e vagas está disponível no site da Unoesc, onde deve ser feita a matrícula gratuita.  As bolsas serão concedidas por meio da análise do pedido de bolsas, com base na documentação que será solicitada, para não portadores de diploma de ensino superior. Podem se inscrever todos os alunos da Instituição que não possuem bolsa, alunos que desejam ingressar na Unoesc através de transferência de outra IES, ou mesmo, alunos que estão em situação de trancamento e desistência. Para os alunos que ingressaram até esta data, em breve também abrirá processo de inscrição para concorrem a bolsa.

A Pró-reitora de Graduação da Unoesc, professora Lindamir Secchi Gadler destaca que haverá oportunidade para todos que querem estudar, sendo que o importante é garantir vaga em seu curso, por isso, a matricula é gratuita para agilizar o processo.

— É a oportunidade de estar fazendo um  curso superior subsidiado com bolsas do Governo do Estado, com a formação em uma Universidade na qual o estudante possui um diferencial formativo e a credibilidade de uma instituição que trabalha para o desenvolvimento das pessoas e da região que atua. Estamos trabalhando intensamente para comunicar as pessoas e a comunidade sobre essa oportunidade. Pedimos que as redes de ensino, as empresas e as entidades de classe, nos auxiliem na comunicação pois, todo o individuo que possui Ensino Médio e quer fazer um curso superior, está tendo a oportunidade —  destaca a Pró-reitora, professora Lindamir.