(49) 3551-2424

Unoesc inicia ano letivo com recepção dos calouros

O ano letivo 2019 já começou na Unoesc e diversas atividades foram preparadas para recepcionar os estudantes. Seguindo um cronograma prévio, já foram realizadas ações nos campi de Joaçaba, Xanxerê e Chapecó. Em Videira, a recepção acontecerá na próxima terça-feira (19) e no início do mês de março será realizada a da Unoesc São Miguel do Oeste.

Na Unoesc Joaçaba, no dia 13 de fevereiro, os calouros foram recepcionados no período matutino no Auditório da Saúde localizado no campus 2 e no período noturno, no Auditório Afonso Dresch. Em ambos os momentos aconteceu a distribuição de pipoca e sorteio de brindes.

Durante a recepção os calouros tiveram ainda a oportunidade de conhecer dirigentes e coordenadores de curso e receber informações sobre a estrutura e os serviços prestados pela Universidade.

— Quero em nome de todos os dirigentes da Unoesc cumprimentar todos os alunos que estão ingressando na Unoesc e parabenizá-los pela escolha que fizeram. Desejo que tenham aqui, a realização de seus sonhos. Faremos tudo para que cada um de vocês tenham a formação que esperam para que possam alcançar o sucesso — destacou o reitor Aristides Cimadon, ao dar boas-vindas aos alunos.

Outra atividade realizada foi um bate-papo com diplomados da Unoesc, na qual foram relatadas experiências profissionais buscando motivar os estudantes. E para que todos pudessem confraternizar, calouros, veteranos e toda a comunidade acadêmica pôde se divertir ao som da Banda Radyola que fez um show de boas-vindas no estacionamento do campus 1.

Unoesc Xanxerê

Em Xanxerê, os encontros de recepção aos calouros ocorreram na noite do dia 11, para os acadêmicos do noturno, e no início da manhã e da tarde do dia 12 para os acadêmicos dos turnos matutino e vespertino, respectivamente.

Nos três momentos, após apresentação do vídeo institucional da Universidade e das mensagens gravadas de boas-vindas do reitor Aristides Cimadon e da pró-reitora de Graduação, professora Lindamir Secchi Gadler, os ingressantes ouviram o diretor de Graduação do Campus, professor Claudio Luiz Orço, que fez uma fala aos calouros no sentido de acolhe-los e orientá-los para a rotina universitária. Também foi apresentado os coordenadores de cada curso.

Para que possam aproveitar ao máximo toda estrutura da Universidade, os calouros conheceram os principais setores de apoio às atividades acadêmicas – Secretaria Acadêmica, Biblioteca, SAE, Mobilidade, Avaliação institucional, Diretoria de Graduação e PPGE e Unoesc Virtual, através de um vídeo de apresentação do funcionamento, dos serviços prestados e das equipes que compõem tais setores.

Posteriormente, cada coordenação realizou atividades específicas programadas pelos cursos, que movimentaram muitos espaços da universidade, promovendo a integração entre calouros e veteranos.

Nos dois campi, calouros e veteranos foram recebidos com música e fotografia para celebrar o início do semestre letivo.

Unoesc Chapecó

Na Unoesc Chapecó, a semana tem sido movimentada com a recepção dos calouros 2019. No Auditório do Bloco S, no dia 13 de fevereiro, os novos alunos foram recebidos por toda a comunidade acadêmica e se divertiram com a presença dos Doutores Risonhos.

Shows musicais com Felipe & Eduardo e Mr. Sagaz embalaram os primeiros dias dos novos acadêmicos na Unoesc Chapecó. Neste dia 14 de fevereiro, tem ainda DJ João Zanella e no dia 18, DJ Ory Rodrigues.
aaaaaa bbbbb cccccc