Cadelinha quase morre trancada dentro de carro em Caçador

Policiais que salvaram a cachorrinha

Uma cadelinha foi encontrada trancada dentro de um carro estacionado na rua Victor Baptista Adami, no Centro de Caçador, na manhã desta segunda-feira (11). Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência e providenciou o resgate, o animal já estava agonizando.

Segundo populares, que acionaram a polícia, a cadelinha estava trancada no veículo há mais de 1h30 sob sol intenso, sem qualquer ventilação. O automóvel, uma Captiva com placas do Paraná, estava estacionado em frente à Receita Federal, ao lado da praça Nossa Senhora Aparecida.

Os policiais militares consultaram a placa e tentaram por diversas vezes contato com o dono do carro, porém sem sucesso. A solução encontrada foi acionar um chaveiro, o qual abriu o veículo e o animal foi salvo. Os policiais cogitaram a hipótese de quebrar o vidro, mas poderiam responder por dano ao patrimônio particular.

A poodle estava bastante debilitada, vomitou algumas vezes e caminhava com dificuldade. Ela bebeu água e recebeu tratamento. O animal foi encaminhado ao 15° Batalhão de Polícia Militar, onde está à disposição da Polícia Ambiental. Os donos podem responder por maus-tratos.

Fonte e fotos: Caçador Online