(49) 3551-2424

UPA passará por reformas e contará com Raio X Digital

UPA de Herval d´Oeste – imagem de arquivo

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) Remi Alécio Mascarello de Herval d’ Oeste, fundada em 2014, passará por reformas nos próximos meses. Segundo o prefeito em exercício Mauro Martini, a reforma contemplará vários ambientes, tais como: ampliação da sala de espera e da recepção com objetivo de acolher melhor o cidadão que procura o atendimento.

Mauro também informou que serão adequadas às condições de acessibilidade com guichê para cadeirantes e assentos para idosos e obesos. “Tudo será possível considerando a boa parceria feita com os municípios da nossa região e uma boa gestão dos recursos financeiros”, observou.

Outro ganho que a UPA terá é a aquisição de um Raio X Digital, que proporcionará segurança para o profissional médico e garantia de qualidade do serviço para o usuário. “Tanto a reforma quanto o Raio X são de extrema importância para a UPA, pois é notável que há um crescente aumento no número de atendimentos que vem sendo prestado, bem como o nível de complexidade das consultas”, explicou o prefeito em exercício, ao comentar que o equipamento será adquirido com recursos próprios do município.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Comunicação