(49) 3551-2424

Cachorro pode ter sido morto por menino de 4 anos em Capinzal

Cão tinha 6 meses de vida

Um caso chocante ocorrido em Capinzal foi divulgado pela Ong Faunamiga em seu perfil de rede social no Facebook. Um menino, de apenas 4 anos, teria enforcado o cão do vizinho. O fato chegado ao conhecimento da Ong na tarde desta quarta-feira (14). Segundo a publicação, o morador de Capinzal procurou as voluntárias para obter mais informações sobre o ocorrido em seu terreno, que é cercado.

Conforme os relatos a criança teria entrado na propriedade e enforcado um de seus cães, filhote (foto), que possuía seis meses de vida. Ao chegar do trabalho, o morador acabou encontrando o animal desfalecido no terreno. Segundo a Ong, quem teria informado da situação seria a própria mãe da criança.

A filha do morador, que era apegada ao animal, está inconsolável. Ela precisou ser medicada após encontrar o animal morto no terreno de casa. O caso, por supostamente envolver menor de idade não tem mais detalhes, mas foi repassado aos órgãos competentes. O Conselho Tutelar foi comunicado para tomar providências a respeito disso. Uma delas seria o encaminhamento para acompanhamento psicológico.

Fonte: Michel Teixeira