(49) 3551-2424

Arena Luzerna de Empreendedorismo revela a investidores projetos inovadores

Um evento no melhor estilo reality show, onde espectadores acompanham atentos o desempenho dos candidatos. Assim pode ser resumida a realização do Arena Luzerna de Empreendedorismo. O evento, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio do Instituto Euvaldo Lodi de SC (IEL/SC), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Prefeitura de Luzerna ocorreu no auditório do Senai Luzerna a noite desta quinta-feira (08).

Foi criada para incentivar o desenvolvimento da capacidade inovadora, empreendedora e coletiva de alunos e egressos dos cursos profissionais e de graduação da região, que foram convidados a inscrever seus projetos de novos produtos e tecnologia para a sociedade.

Seis projetos foram selecionados para serem apresentados a potenciais investidores visando a prospecção de novos negócios e mercados: – APP Educativo para Portadores de Síndrome de Down; – Dronelog; – Inseminação Artificial de Precisão; – Micro Geração de Energia por Parafuso de Arquimedes; – Petiscos para Pet, a partir de resíduos e agregando valor probiótico; e Placa captadora de energia radiante.

Cada grupo teve cinco minutos para apresentar seu projeto. Após cada apresentação, foi aberto espaço para perguntas e esclarecimentos. Todos mantiveram contatos e os investidores da região demostraram interesse em formar parcerias com os novos talentos.

Fizeram uso da palavra o vice-presidente regional da Fiesc – Regional Centro-Oeste, Márcio Luiz Dalla Lana, a diretora Regional do Senai, Silvana Meneghini e o prefeito Moisés Diersmann.

Diersmann parabenizou os empreendedores e defendeu a criação de uma lei para redução da alíquota de imposto para produtos inovadores.

“Temos uma incubadora com 24 empresas de base tecnológica e uma cidade que começa a respirar forte empreendedorismo. Pode ter certeza que isso vai orgulhar cada pai, cada mãe. Tudo começa com a Educação. Escuto políticos falar por muitos anos, mas na hora de você tirar um recurso, muitas vezes, para recapear um asfalto, e colocar num programa que você não consegue ver o que está acontecendo, não consegue ver a qualificação que a pessoa tem, realmente isso é discurso político porque a obra aparece, e o investimento em educação ele só aparece para frente. Mas eu tenho certeza absoluta, que uma cidade empreendedora, ela nasce com qualificação”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Luzerna
22 111 344 2233 6755fg gggg hhtr thth