(49) 3551-2424

Joaçaba vai sediar evento voltado ao empreendedorismo

Foto Divulgação

Para você que deseja empreender, fazer diferente, compartilhar ideias e viver experiências inovadoras chegou a grande oportunidade. Durante 54 horas, nos dias 28, 29 e 30 de setembro, empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas estarão unidos para compartilhar ideias, formar equipes e criar Startups. O evento será realizado no Campus I da Unoesc – Auditório “D” do Bloco IV.

De acordo com Fábio Lazzarotti, presidente do Polo Inovale, o evento é uma oportunidade para viver uma experiência única de empreendedorismo. “O Startup Weekend é um evento de imersão, uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores inovadores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. Por esse motivo, convido a todos que desejam empreender para compartilhar ideias, formar equipes e lançar startups”.

Os organizadores reforçam ainda que o Startup Weekend não é apenas para quem já conhece o termo “startup”, mas também para quem quer descobrir o que é e como empreender utilizando o mesmo modelo de negócio de grandes empresas como, por exemplo, NuBank, Uber, Netflix e AirBnB. Empresas que nasceram de uma ideia e hoje estão entre os principais negócios mundiais. É o caso do aplicativo Easy Taxi, que nasceu durante o Startup Weekend em 2011, no Rio de Janeiro, sendo uma das maiores empresas do Brasil, no segmento. Segundo a Revista Exame, a Easy Taxi recebeu 170 milhões de reais, de 2012 a 2014.

Neste sentido, dentistas, advogados, médicos, programadores, designers, vendedores, artesãos ou qualquer outra profissão são convidados a participar do evento, realizado pela primeira vez na região de Joaçaba. O pré-requisito é estar disposto a imergir por 54h no desenvolvimento de um negócio inovador por meio dos conteúdos que serão compartilhados no período.

Os interessados em participar do Startup Weekend Joaçaba pode fazer a sua inscrição no link: https://goo.gl/39w9nS pelo valor de R$ 100,00. De acordo com a Comissão Central Organizadora, o Startup Weekend é um evento sem fins lucrativos e todo o valor é revertido inteiramente ao participante! Nesse valor estão inclusas as alimentações que serão servidas no decorrer de todo evento (Cafés, Almoço, Jantar e Lanches). Os participantes ainda receberão materiais de papelaria, brindes dos patrocinadores e uma camiseta linda da edição.

O Startup Weekend Joaçaba conta com apoio e patrocínio do Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe (Inovale), Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), Governo do Estado de Santa Catarina, Sebrae, Senior do Contestado, Você Luminosos, Lovatel Agência Digital, Film.Ar Produções, Agência de Inovação e Relações Institucionais da Unoesc (AGIR), ACIOC, Prefeitura de Joaçaba, Garra Marcas e Patentes, Foresse, Softplan, Pagueveloz, Scariot, Involves, Rafael Assunção, Silva Santana & Teston Advogados e Perini Business Park.

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Ascom Acioc