(49) 3551-2424

Ação da campanha “Jeito Catarinense” mobiliza escolas em Joaçaba e Herval do Oeste

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, em parceria com a Rádio Catarinense e Rotary Club, promoveu nesta quinta-feira (9) em Joaçaba e Herval do Oeste ações relacionadas à campanha “Jeito Catarinense”, uma das maiores já realizadas em Santa Catarina. A iniciativa tem o objetivo de destacar valores no relacionamento dos cidadãos na sociedade, como amizade, respeito, solidariedade e educação.
O trabalho está sendo realizado com crianças de 08 a 12 anos, com base na cartilha “Jeito Catarinense – o jeito certo de fazer as coisas” e cartões verde e vermelho. Cartão verde para o jeito certo e o vermelho, para o errado. “Jeito Catarinense” tem a parceria das redes públicas de ensino e entidades sociais.
A ação foi desenvolvida na Escola Municipal Rotary Fritz Lucht, em Joaçaba, Escola Estadual São José e Escola Municipal Melo e Alvim, em Herval do Oeste. Nas três escolas, membros do Rotary destacaram também a importância da vacinação contra a poliomielite, doença já erradicada no país, mas que o descuido e falta de informação podem trazer de volta a paralisia infantil.
A cartilha, produzida sob supervisão da Secretaria de Estado da Educação, tem quatro capítulos: O Jeito correto de tratar as pessoas, de tratar a natureza, de andar no trânsito e de cuidar da saúde. A campanha do “Jeito Catarinense” é veiculada por emissoras de Rádio e Televisão associadas à ACAERT em todo o Estado.

11 12 23 54