(49) 3551-2424

Juiz de Catanduvas concede liberdade provisória para ganhador da Mega-Sena

Fórum da Comarca de Catanduvas

O Juiz Ildo Fabris Junior, concedeu liberdade provisória a Flávio Junior Biassi, 32 anos, preso por posse ilegal de armas de fogo, munições e acessórios. Ele estava recolhido ao presídio regional de Joaçaba. A decisão do magistrado ocorreu na tarde desta sexta-feira (20) e, ainda, determinou o pagamento de fiança no valor de R$ 8 mil. Diante disso foi concedido o alvará de soltura do autuado. A prisão ocorreu nesta quinta-feira. Segundo os autos, policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de Biassi em Vargem Bonita.

No local foram encontradas quatro armas de fogo, luneta e munições de diversos calibres. O magistrado homologou o auto de prisão em flagrante efetuado pela Polícia Civil. O advogado de Biassi, Marco Antônio Vasconcelos Alencar ingressou com pedido de liberdade provisória diante da negativa do arbitramento de fiança para o caso.

Segundo o defensor, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo (com pena de um a três anos), caberia a fiança para que Biassi não fosse preso. A ação da polícia ocorreu após receber informação de que estariam ocorrendo disparos de arma de fogo nas imediações da residência do conduzido.

O crime flagranteado é de média gravidade e a ordem pública foi resguardada em face da apreensão das armas e munições que estavam em poder do conduzido. Não há elementos nos autos a demonstrar risco à instrução criminal ou à aplicação da lei penal, na medida em que o conduzido possui endereço conhecido e profissão lícita declarada. Por fim, o crime não ofendeu a ordem econômica”, apontou Fabris.

Na decisão da Justiça, Biassi ficou proibido de manter contato com envolvidos no processo e proibido de frequentar bares e similares. O jovem foi um dos ganhadores do prêmio da Mega-Sena sorteado em 2007 e cujo dinheiro foi dividido com o ex-patrão somente em 2014.

Fonte: Michel Teixeira