(49) 3551-2424

Vereador cobra manutenção das calçadas de Joaçaba

Rua Antônio Nunes Varela foi dada como exemplo

Em qualquer rua que se ande, seja no centro ou nos bairros da cidade de Joaçaba, é possível encontrar trechos da via sem passeio público ou mesmo com as calçadas em péssimo estado de conservação. Além de ser perigoso para os pedestres, a situação ainda faz com que a cidade fique com aspecto de abandono.

Embora se saiba que conforme o que consta nos artigos 26 ao 38 do Código de Posturas de Joaçaba (Lei Complementar nº 135/2007), a construção e manutenção das calçadas é de responsabilidade do proprietário do imóvel, os vereadores tem sido insistentes em cobrar da Prefeitura medidas que auxiliem a resolver o problema.

O presidente da Câmara, Almir Pastori (PSDB) voltou a solicitar providências. Disse que acredita ser possível a Prefeitura executar as referidas obras e fazer a posterior cobrança do proprietário do imóvel pelas vias legais ou, viabilizar parcerias que incentivem a realização das obras diretamente pelo proprietário.

Estou na Câmara desde 2012 e acompanho cobranças constantes neste sentido mas, até hoje pouco foi feito para incentivar os proprietários a fazer este investimento. Temos vias de movimento intenso nessa situação como partes da Getúlio Vargas, da Antônio Nunes Varela e dos acessos a cidade que não podem permanecer assim”, lamenta ele. O presidente apresentou uma Indicação que recebeu o apoio dos vereadores André Dalsenter e Chico Lopes. Pastori lembra ainda da necessidade de rever a situação de algumas árvores que danificam as calçadas.

Fonte e fotos: Adriana Panizzi/Assessoria de Imprensa