(49) 3551-2424

Realizada Blitz Ecológica no centro de Joaçaba

Foram entregues mais de 150 mudas de árvores

Na tarde desta quinta-feira (14) os protetores ambientais juntamente com representantes da Polícia Militar Ambiental estiveram realizando na praça Adolfo Konder, em frente a Prefeitura de Joaçaba, uma Blitz Ecológica em comemoração ainda a Semana do Meio Ambiente.

O evento estava marcado para acontecer na semana que passou, mas devido ao mau tempo foi transferido para esta quinta-feira, sendo que as pessoas que estiveram no local receberam dos protetores mudas de árvores frutíferas e nativas, além de doze cartilhas referentes ao meio ambiente.

Nosso objetivo é conscientizar a população sobre como cuidar melhor do lixo, dos rios, a cuidar dos animais e também plantar uma árvore. Estamos tendo a participação marcante dos protetores, porque se conseguirmos conscientizarmos os jovens, com certeza iremos chegar no objetivo final que é chamar a atenção dos adultos”, resumiu o cabo Titon da Polícia Militar Ambiental (PMA).

Os protetores ambientais são jovens que estão estudante e na faixa etária de 12 a 14 anos e que passaram por um Processo Seletivo para fazer parte do curso na PMA.

Estamos formando multiplicadores, porque esses jovens vão levar para todas as suas famílias a conscientização da preservação ambiental. Para o Dia da Água deveremos fazer também uma mobilização”.

Segundo o cabo Titon aproximadamente 150 mudas e 800 cartilhas foram entregues a população nesta quinta-feira. “Ficamos surpresos com a procura das pessoas quanto as mudas, e temos certeza que se tivéssemos mais todas seriam doadas. Sentimos que a população aderiu a campanha e gosta de plantar árvores”, argumentou o cabo.

Por Julnei Bruno