(49) 3551-2424

Parque Central Ivan Oreste Bonato ficará aberto das 7 às 22 horas

Parque Central Ivan Oreste Bonato

Inaugurado no último sábado (9), o Parque Central Ivan Oreste Bonato é, hoje, um dos principais cartões postais de Joaçaba. Com uma área de 18.453 m², o local ficará aberto para a população todos os dias da semana, das 7h às 22h. No parque, além da população poder passear, levar as crianças para brincar no parquinho, conversar ou tomar o tradicional chimarrão, também poderá praticar diversas modalidades esportivas, como futebol suíço, futsal, basquetebol, voleibol, vôlei de areia, handebol, corrida, caminhada, ciclismo, cancha de bocha, academia ao ar livre, entre outras atividades.

No Parque, haverá um profissional de Educação Física de segunda à sexta-feira, das 8h às 22h. Este profissional será responsável em desenvolver atividades físicas com a população e orientar todos os usuários sobre as atividades que o parque oferece. 

No momento, as quadras esportivas estarão livres para serem usadas durante o dia, porém, a partir das 18h, quem tiver interesse em utilizá-las deverá marcar com antecedência, das 13h às 19h, na Coordenadoria de Esportes, localizada no prédio da Casa da Cidadania, na Rua Tiradentes, telefone 3521-3234, ou no próprio Parque com o profissional de Educação Física. Nos finais de semana, será feito o agendamento para utilização das quadras para período integral. Não havendo usuários, as quadras poderão ser utilizadas sem agendamento pelo período de 1 hora, com autorização do profissional.

Com o Parque Central em funcionamento, a população terá um espaço público para lazer, que proporciona diversas atividades, por isso a Prefeitura Municipal pede a colaboração de todos os visitantes para que preservem o local, já que o Parque é um bem de todos os munícipes.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Imprensa