Feirão do Imposto acontece no próximo sábado (19), em Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna

O Núcleo Jovem Empreendedor (NJE) da ACIOC promoverá no sábado (19) mais uma edição do Feirão do Imposto. A primeira ação do evento será realizada na Praça Centrais dos municípios de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna e tem como objetivo prestar informações à população acerca da dimensão da carga tributária nacional.
De acordo com Tânia Patzlaff, membro do NJE e coordenadora do Feirão do Imposto na edição de 2018, a mobilização é relevante e acontece em todo o Brasil. “O movimento Feirão do Imposto, além de Joaçaba, acontecerá em mais 51 cidades de Santa Catarina e em vários outros estados brasileiros. Isso demonstra a importância de debatermos um assunto tão relevante para a nossa sociedade”, explicou.
No sábado, nucleados do NJE conversarão com a comunidade sobre a quantidade de impostos pagos atualmente ao governo e o retorno deficitário aos municípios acarretando em dificuldades de gestão da máquina pública. “Até o momento, pagamos mais de R$ 900 bilhões em impostos e sabemos que apenas um percentual deste montante volta para os municípios. Neste sentido, queremos conscientizar as pessoas sobre tributos nao repassados esse fato que provocam uma desestruturação orçamentária nos municípios”, acrescentou Tânia.
Prefeitos debaterão situação de tributos não repassados dentro da programação do Feirão do Imposto
No dia 07 de junho, os prefeitos de Luzerna – Moisés Diersmann, Joaçaba – Dioclésio Ragnini e Herval d’Oeste – Américo Lorini, realizarão um bate-papo sobre o impacto que os tributos não repassados provocam na gestão dos municípios, bem como, inviabiliza o início ou conclusão de obras em nossa região. O evento será realizado no Auditório Afonso Dresch e será gratuito.