(49) 3551-2424

Abertura da Oliejho reúne escolas de Joaçaba, Herval e Luzerna

Foto Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (10), aconteceu a abertura da 46º Olimpíada Estudantil de Joaçaba, Herval’d Oeste e Luzerna. A solenidade foi realizada no Centro de Eventos São João Batista, no município de Luzerna. O evento contou com apresentação de dança, desfile das escolas participantes e dos professores, acendimento da tocha olímpica e pronunciamento das autoridades. Após a abertura foi realizada a competição da modalidade de Cross Country.

A Oliejho é desenvolvida conjuntamente pelos municípios de Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna, através da Coordenadoria de Esportes de Joaçaba, Secretaria da Educação, Cultura e Esportes de Luzerna e Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Herval d’ Oeste e conta com a participação de 24 escolas das três cidades, sendo elas municipais, estaduais e particulares.

A competição acontece de maio a outubro e contempla as modalidades de Cross Country, Tênis de Mesa, Atletismo, Handebol, Futsal, Xadrez, Voleibol, Basquete, Badminton, Natação, Judô e mini modalidades.

Para a coordenadora de Esportes de Joaçaba, Ana Paula Abe Gurgacz, a Oliejho é um grande evento esportivo, que além incentivar o esporte, também preserva a história dos três municípios, tendo em vista que a competição já chega a sua 46º edição,

Confira a Programação:

Maio:

24: Tênis de Mesa – Ginásio Oscarzão

Junho:

7 e 8: Atletismo – Clube Grêmio Esportivo Comercial

25 a 29: Handebol e mini handebol – Local a definir

Agosto:

20 a 24: Futsal e mini futsal- Local a definir

29 e 30: Xadrez – Salão Multiuso Prefeitura de Luzerna

Setembro:

17 a 28: Voleibol, Basquete, mini vôlei e mini basquete – Local a definir

Outubro:

1 a 31: Badminton, Natação e Judô – Local a definir

Fonte e fotos: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Imprensa