(49) 3551-2424

Definida data do júri de homens acusados de matar Valdir Martini em Herval com mais de 30 facadas

Imagem do dia do crime – arquivo

Está confirmada para o dia 17 de maio próximo, a sessão do júri onde estará sentado no banco dos réus os dois homens acusados de terem matado com mais de 30 facadas o agricultor Valdir Martini, no interior do município de Herval d´Oeste.

O júri acontecerá nas dependências da Câmara de Vereadores a partir das 9h, sendo que os jurados e suplentes foram sorteados e horas antes da sessão, as sete pessoas que irão compor o corpo de jurados serão conhecidas.

O advogado de defesa dos réus é Uriel Augusto Canale, enquanto que o advogado da vítima é Andrey Felipe Tiepo que irá atuar na assistência da acusação.

Relembre o caso:

O agricultor Valdir Martini de 66 anos foi morto no dia 29 e dezembro de 2016 com mais de 30 golpes de faca por dois elementos com idade entre 20 e 23 anos.

Os dois negam envolvimento nos fatos, mas foram identificados por testemunhas, em especial, duas menores que estavam na noite do crime, justamente no local onde o corpo de Valdir Martini foi encontrado, numa estrada vicinal em Sede Belém, interior de Herval d´Oeste.

Segundo os delegados Daniel Régis à época e David Tranche Lima, o agricultor pode ter sido morto devido a um possível desentendimento entre os três homens, sendo que os agressores tentaram abusar sexualmente da menor, fato que foi repreendido por Martini e que resultou em sua morte.

Por Julnei Bruno