(49) 3551-2424

Audiência pública debate alterações no Plano Diretor de Joaçaba

Audiência foi comandada por João Sampaio, coordenador de Planejamento

Na noite da última quarta-feira (11), foi realizada mais uma audiência pública para alterações do Plano Diretor de Joaçaba. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de dezenas de pessoas. Na audiência, foram discutidas e aprovadas alterações no Código de Edificações e na Lei do Zoneamento.

Durante seu pronunciamento, o coordenador de Planejamento da Prefeitura, João Sampaio, destacou a importância do Plano Diretor para o município e a participação da população na discussão e revisão da lei. “É muito importante a participação efetiva da população na revisão do Plano Diretor, pois é ele quem norteia questões que envolvem a construção dos espaços urbano e rural, na oferta dos serviços públicos essenciais, o que interfere diretamente no cotidiano das pessoas e do município. Estamos trabalhando de forma criteriosa e intensa para que a revisão do Plano Diretor assegure melhores condições de vida para os joaçabenses”, afirmou Sampaio.

Após a realização dessa audiência, as alterações serão transformadas em projeto de Lei, que posteriormente será encaminhado para a Câmara de Vereadores para aprovação, e se aprovado, será devolvido a Prefeitura para ser sancionado e então começar a valer as alterações.

A revisão do Plano Diretor e todas as informações sobre as audiências públicas podem ser acompanhadas no site da Prefeitura.

Fonte e fotos: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Imprensa