(49) 3551-2424

Professor de Joaçaba é convocado como técnico da Seleção Catarinense de Badminton

O professor professor da Coordenadoria de Esportes de Joaçaba, Anderson Andres será o técnico da Seleção Catarinense de Badminton no 3o Campeonato Brasileiro Escolar de Badminton. Nesse ano a competição será realizada na cidade de Campo Grande/MS entre os dias 15 a 19 de março e além da premiação nacional os atletas buscam classificação para o mundial que será realizado no mês de abril na Índia, que contará com cinco vagas. A equipe de Santa Catarina é composta por cinco atletas das cidades: Joaçaba, Ibirama (2 atletas), Mafra e Blumenau.

O técnico foi convocado pela Federação Catarinense e vai representar o Centro Educacional Roberto Trompowsky  (CERT) aonde atua como professor de duas escolinhas de Badminton. Anderson é graduado em Educação Física e possui cursos pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e também pela Confederação Mundial de Badminton-BWF. Sua convocação ocorreu devido aos bons resultados da Associação Meio Oeste de Badminton – AMOB da qual é técnico, a equipe foi Campeã catarinense em 2016 e vice-campeã em 2017.

No ano de 2017 mais de 80 crianças participaram de aulas de Badminton por meio da parceria entre a Prefeitura Municipal de Joaçaba, envolvendo as escolas: Centro Educacional Frei Bruno, Centro Educacional Roberto Trompowsky e a Associação Meio Oeste de Badminton, para 2018 a intenção é que essa parceria seja mantida.

IMG_20180208_140345034