(49) 3551-2424

Prefeitos de Joaçaba, Herval e Luzerna recebem projeto de pavimentação dos acessos elaborado por engenheiros da Ammoc

Entrega foi no final da manhã desta sexta-feira

No final da manhã desta sexta-feira (17), representantes do Setor de Engenharia da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc) fizeram a entrega dos projetos de pavimentação asfáltica para os acessos principais das cidades de Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna.

Os projetos dizem respeito a trechos que compreendem as Avenidas Caetano Natal Branco, Santa Terezinha e Acesso Egídio Pozzobon que foram reclamados pelos prefeitos Dioclésio Ragnini (Joaçaba), Américo Lorini (Herval d´Oeste) e Moisés Diersmann (Luzerna) em reunião com o governador do Estado, Raimundo Colombo e o deputado estadual Milton Hobus no dia 27 de junho passado.

Na oportunidade, os prefeitos solicitaram ao governador Colombo recursos para resolver o caos causado pela precariedade dos acessos as três cidades do Meio-Oeste Catarinense. Aos prefeitos, foi solicitado pelo governador um projeto com estimativa de custo para estas importantes obras, que foi entregue nesta sexta-feira a Dioclésio Ragnini, Américo Lorini e Moisés Diersmann pelos engenheiros da Ammoc.

Há algum tempo estamos reivindicando no Governo do Estado estas pavimentações destes acessos dos três municípios. Já mantivemos reunião com o governador, com o deputado Hobus e também com o Wanderlei Agostini, presidente do Deinfra que fez o pedido do projeto”, disse o prefeito joaçabense

Segundo Ragnini um outro encontro está sendo marcado em Florianópolis com as pessoas envolvidas, para que estes projetos elaborados pelo Setor de Engenharia da Ammoc cheguem as mãos do presidente do Deinfra, do deputado estadual e principalmente do governador.

Em se tratando de valores, o prefeito Dioclésio afirmou que a quantia orçada para o trecho de 10 Km da Avenida Caetano Natal Branco, ligando Joaçaba à Luzerna está em R$ 9,6 milhões. Já para o acesso Egígio Pozzobon em Herval d´Oeste num trecho superior a 4 Km os valores ficaram em aproximadamente R$ 2,6 milhões.

Fizemos a nossa parte e agora estamos confiantes em entregar essa documentação para o governador Raimundo Colombo e receber dele a confirmação de que estes acessos serão realizados, afinal de contas, nenhuma das três prefeituras tem condições de arcar com estes valores para fazer estas obras”, finalizou o prefeito joaçabense.

Por Julnei Bruno