(49) 3551-2424

Vereadores pedem Posto da Polícia Militar na Praça da Rede Ferroviária em Herval

Praça da Rede Ferroviária em Herval – imagem da internet

 

De autoria do presidente do Legislativo hervalense Vanderlei Antunes da Silva – Vande- (PR), e com o apoio dos demais vereadores, foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (16), o Requerimento nº 0113/2017, que solicita o encaminhamento de ofício ao 26º Batalhão de Polícia Militar de Herval d’ Oeste, para viabilizar urgentemente a construção de uma guarita na Praça Municipal Engenheiro Daniel Olímpio da Rocha.

Conforme Vande se trata de uma ação de segurança pública de caráter emergencial, levando-se em conta as inúmeras ocorrências policiais no local, como furtos, brigas, atos de vandalismo, casos de entorpecentes, bebidas alcoólicas, prostituição, tentativa de homicídio, dentre outros delitos.

Inicialmente a praça era frequentada por inúmeras famílias e havia se tornado uma das principais áreas de lazer e recreação do município. Porém, com o decorrer do tempo, a praça foi sendo ocupada por pessoas envolvidas com drogas, álcool entre outros entorpecentes, afastando as famílias que até então frequentavam este espaço de lazer e colocando em risco a segurança das mesmas”, disse o presidente.

Vande destaca que vários pedidos neste sentido já foram feitos por ele e por outros vereadores. “Sabemos que é obrigação do Poder Público construir este posto ou guarita, se for necessário nós devolveremos recursos para a construção desta pequena obra, mas é necessário que a Polícia Militar disponha do material humano, que são nossos policiais. A presença deles ali, com certeza vai acabar com esta onda de vandalismo e brigas, trazendo de volta à praça para as nossas famílias” concluiu Vanderlei.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa