(49) 3551-2424

Eleita nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Herval

Nova diretoria eleita nesta sexta-feira (07)

Durante toda esta sexta-feira (07), nas dependências da Câmara de Vereadores, aconteceu a votação para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura Municipal de Herval d´Oeste.

Até às 17h os associados puderam participar da votação que transcorreu dentro da normalidade, até porque, apenas uma chapa estava concorrendo ao pleito.

Depois da contagem dos votos, o atual vice-presidente, Valdemar do Amaral e Silva foi eleito presidente para o próximo biênio com 173 votos, dos 180 eleitores que compareceram para votar.

Pelo fato de haver apenas uma chapa inscrita e por ter sido disponibilizado uma urna apenas que ficou fixa na Câmara de Vereadores, a atual presidente, Margarete de Deus e Silva Fiorese acredita que o número de eleitores não foi tão expressivo.

Tínhamos a expectativa de que o número deveria ficar neste compareceu, porque os funcionários se acomodam de certa forma por não haver uma disputa pelos cargos. Mas estamos contente com o resultado final, até porque o pleito transcorreu dentro da normalidade”, resumiu Margarete.

Já o presidente eleito, confirmou que irá dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pela atual diretoria.

Vamos nos empenhar ao máximo, para lutarmos por tudo o que for bom para a categoria. Sabemos que as lutas não são fáceis no dia a dia, mas, como o sindicato representa a coletividade, acreditamos sim que estamos prontos para defender todos os servidores da Prefeitura de Herval d´Oeste”, frisou Valdemar.

Indagado sobre o projeto que trata dos cargos e salários dos funcionários da Prefeitura de Herval que estaria na Câmara de Vereadores, sendo analisado pelos integrantes do legislativo, o novo presidente afirmou desconhecer que ele esteja na mão dos vereadores.

Muito tem se falado sobre esse projeto, mas de oficial não temos nada, mesmo assim estamos conversando com os vereadores para que não sejamos pegos de surpresa. Afinal de contas, existem várias formas de se economizar no município e no executivo, sem ter que prejudicar os funcionários”, concluiu Valdemar do Amaral e Silva.

Por Julnei Bruno