(49) 3551-2424

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão relativo ao inquérito que investiga irregularidades no Carnaval

A Polícia Civil segue investigando indícios de irregularidades envolvendo má administração de recursos públicos e falsidade ideológica na prestação de contas dos carnavais de 2014 e 2015 em Joaçaba. As prestações de contas foram feitas pela Liga Independente das Escolas de Sambra de Joaçaba e Herval d´Oeste (Liesjho. A decisão de fazer a entrega à Polícia foi tomada pelos vereadores após uma análise prévia da documentação feita por uma comissão de vereadores. Notou-se a ausência de documentos fiscais, como o pagamento de serviços sem a efetiva comprovação, através apenas de recibos.

Hoje pela manhã, desde as primeiras horas, equipes da Polícia Civil, comandadas pelo delegado Daniel Régis, cumpriu mandados de busca e apreensão de documentos em Herval d’Oeste e Joaçaba. Os mandados, de acordo com o delegado, foram determinados pelo Juiz da Vara Criminal de Joaçaba, Dr Márcio Bragaglia. Um ex-dirigente da Liga, cujo nome ainda não foi divulgado pela policia, foi levado para a delegacia para depoimentos.

A operação continua. O delegado Daniel Régis, procurado pela nossa reportagem, disse que não poderia gravar entrevista pois estava em diligência e que nas próximas horas atenderá nossa reportagem.

Por Marcelo Santos