(49) 3551-2424

Aniversário da Polícia Militar é comemorado no Batalhão em Herval d´Oeste

Evento contou com um grande número de autoridades e convidados

Para comemorar os 182 anos de fundação da Polícia Militar de Santa Catarina, aconteceu nesta sexta-feira (05), nas dependências do 26º Batalhão da PM em Herval d´Oeste uma solenidade que contou com a presença de várias autoridades e convidados.

Na oportunidade foram realizadas homenagens em especial a dois tenentes que foram promovidos a capitão. O primeiro ao Tenente Pedroso que é comandante da 3ª Companhia de Campos Novos, e foi promovido a Capitão, e também para o Tenente Garcez, que é comandante da 2ª Companhia em Capinzal e também foi promovido a Capitão.

Também aconteceu a formatura do curso de formação de cabos, e a apresentação de 30 novos alunos que começaram a realizar o curso de alunos soldados, cujo término deverá acontecer no mês de dezembro.

Em seu discurso após a solenidade, o Coronel Luiz Roberto Muller, comandante da 10ª Região de Polícia Militar, enalteceu a data festiva para a PM no Estado. “São várias as conquistas que conseguimos durante todos estes anos, somados aos mais de 10 mil e 500 homens que integram nossa corporação. Quero parabenizar todos que trabalham diariamente em prol da comunidade”, disse o Coronel Muller.

Já a Tenente Coronel Lucimar Savaris, Comandante da Polícia Militar na região, enalteceu a homenagem realizada a todos que foram condecorados, nesta data de aniversário da Polícia Militar em Santa Catarina.

Por outro lado, ela destacou a importância de Herval d´Oeste e Joaçaba receberem esses novos soldados. “Os policiais fazendo o curso aqui, eles acabam conhecendo melhor a cidade e a região, e na hora de optar pelo local que eles querem trabalhar de acordo com o número de vagas em aberto, eles podem preferir ficar em Joaçaba e Herval que são duas cidades acolhedoras, sem contar que neste grupo vários alunos são da região”, concluiu a Tenente Coronel Lucimar.

Por Julnei Bruno