(49) 3551-2424

Começam os preparativos em Herval para o Desafio Mundial de Resgate dos bombeiros

Evento acontecerá durante três dias em Herval

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina, com o apoio da Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES) e da Associação de Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC), promoverá nos próximos dias 20, 21 e 22, a 1ª Edição Estadual do maior evento mundial de Resgate e Salvamento em ambiente simulado.
Trata-se do World Rescue Challenge ou Desafio Mundial de Resgate, evento em que profissionais re
únem-se e participam de atendimentos simulados de operações de resgate de vítimas presas a ferragens.

Ao todo, 20 equipes de todo o território catarinense estarão demonstrando suas habilidades no atendimento de vítimas de acidentes de trânsito. Serão 14 equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina e 06 equipes dos Bombeiros Voluntários do Estado de Santa Catarina.

A etapa estadual terá sua abertura no Teatro Alfredo Sigwald, na quinta-feira (20) às 19h30. As manobras práticas ocorrerão na Av. Beira Rio em Herval d’Oeste durante a sexta-feira e o sábado das 08h às 19h30.

O evento será aberto ao público em geral e como ingresso será cobrado 1kg de alimento não-perecível.

Na tarde desta terça-feira (18), teve início a montagem da estrutura para este evento de três dias de duração, que deverá contar com a presença de um grande público na Beira Rio em Herval, proximidades do Centro de Eventos da Unidos.

Estamos começando na tarde de hoje, a preparar os veículos que serão usados como simulação de um acidente. Cada um deles é marcado e montado um cenário, para que posteriormente ocorra o sorteio e sejam colocados os palcos para as operações que fazem parte do evento”, explicou o tenente Lazarin um dos organizadores do Desafio Mundial de Resgate.

As equipes que se classificarem em primeiro lugar nas modalidades em disputa, irão participar da etapa nacional que deverá acontecer em Santa Catarina na segunda quinzena do mês de junho. O município sede ainda não foi definido.

Por Julnei Bruno