(49) 3551-2424

Grupo aborda menores, furta objetos e tenta jogá-los da passarela entre Joaçaba e Herval d’Oeste

A violência anda solta pelas ruas de Joaçaba. No mesmo dia em que um jovem foi nocauteado, em frente à Igreja Matriz durante uma briga de rua, outros dois menores foram vítimas de tentativa de homicídio na passarela que liga os municípios de Joaçaba e Herval d’Oeste.

A ocorrência foi registrada por volta das 22h30 da noite desta segunda-feira (27). Uma viatura da Polícia Militar (PM) estava fazendo rondas na XV de Novembro quando foi abordada por dois menores de 14 e 16 anos. Os jovens estavam assustados, machucados e disseram aos policiais que foram agredidos por seis pessoas quando estavam passando pela passarela. O grupo de agressores abordou as vítimas para roubar tênis, roupas e celulares. Não satisfeitos eles tentaram jogar as vítimas dentro do Rio do Peixe. Os menores relataram que só não caíram nas águas porque conseguiram se segurar no para-peito da ponte. Em seguida fugiram e pediram ajuda a PM. As vítimas apresentavam diversas lesões pelo corpo provenientes de chutes e socos dos autores do fato. Diante das informações das vítimas, com apoio do PPT e demais viaturas, iniciou-se a busca pelos autores do fato, sendo que foram localizados próximo ao Colégio Frei Rogério e ao avistarem a viatura se dispersaram, empreendendo fuga, correndo e pulando muros, sendo abordados em seguida. Com idade entre 19 e 36 anos eles foram abordados na Rua Manoel Quintilhan Morgade. Um deles estava calçando o tênis e com o colar de pedra no pescoço no momento da abordagem, ambos objetos do roubo. O casaco de moleton foi encontrado na mata próxima do local da abordagem.

As vítimas reconheceram os objetos como sendo seus e também reconheceram os autores do fato. O grupo foi levado para a delegacia. Uma das vítimas precisou ser levada para o hospital.

Por Marcelo Santos