(49) 3551-2424

Desvendado o sequestro relâmpago de mãe e filho em Videira

Um dos envolvidos chegando a Delegacia de Polícia

 

Foram presos na tarde desta sexta-feira (24), os suspeitos do sequestro de uma mulher e seu filho, ocorrido ontem em Videira. De acordo com a polícia, ao todo 6 pessoas se envolveram no crime. Quatro, que confessaram o crime, foram encontradas pela polícia dentro de uma residência, localizada no Bairro Sesi, e outras duas pessoas estavam fora da casa. Dois destes rapazes eram menores de 18 anos. Todos eles são de Videira.

De acordo com a Polícia Militar (PM), desde ontem, quando eles receberam as informações sobre um roubo que ocorreu no Bairro Universitário e o sequestro que fez duas pessoas reféns na manhã desta quinta-feira, dia 23, a PM com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Videira, através do delegado Igor Siqueira de Araújo, passou a coletar informações junto as testemunhas que presenciaram estes roubos. No início da tarde de hoje, a polícia soube a localização dos suspeitos. Na residência foram encontrados objetos oriundos de vários furtos.

Um dos rapazes presos possuía mandado de prisão em aberto, enquanto que os demais não tinham passagem pela polícia. Os quatro adultos capturados foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Videira. Já os adolescentes foram enviados ao município de Joaçaba. O delegado Valdir Xavier, com o apoio do delegado Giovani Dametto, é responsável pela elaboração do inquérito policial que posteriormente será encaminhado ao Poder Judiciário.

A pena para os crimes cometidos por estes rapazes pode chegar à 15 anos de prisão. Entre os crimes, eles são acusados por sequestro relâmpago e roubo. Foram cerca de 20 policiais militares envolvidos nesta operação. Está descartada a possibilidade destes rapazes terem envolvimento com o roubo no município de Ipoméia, distrito de Rio das Antas, na noite de ontem, dia 23, onde um posto de combustível foi assaltado.

Fonte: Endrio Francescon e Douglas Alves da Rádio Vitória AM

Fotos: Polícia Militar/Divulgação