Escola de Samba Aliança é a campeã do Carnaval 2017

A Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste promoveu na tarde desta terça-feira (28) a apuração das notas do Carnaval 2017. O evento aberto ao público aconteceu na Arena Skol onde foi realizado o Carnafolia. O local foi tomado por torcedores das três agremiações que acompanharam atentos a apuração. Antes de iniciar a abertura das notas, a Liga penalizou a Acadêmicos e a Unidos do Herval que não atingiram o número mínimo de componentes que é 750. A Acadêmicos foi para a avenida com 731 componentes e a Unidos com 713. Ambas perderam dois décimos. A Aliança desfilou com 863 pessoas.

Os jurados do Rio de Janeiro julgaram 8 quesitos: Alegoria, Bateria, Comissão de Frente, Evolução, Enredo, Fantasia, Mestre Sala e Porta Bandeira e Samba Enredo.

No quesito evolução foi onde a Aliança, que saiu na frente do placar, acabou perdendo décimos importantes. A Aliança chegou até o último quesito, Samba Enredo, na frente numa disputa acirrada com a Unidos que se mantinha em segundo. Depois de apuradas todas as notas  a Aliança conquistou mais um título somando 157,3 pontos. A Unidos do Herval somou 156,6 pontos e a Acadêmicos do Grande Vale 153,3 pontos. O resultado surpreendeu alguns diretores da Aliança que não acreditavam no título em razão de problemas com a quebra de um carro alegórico.

O presidente da Escola de Samba Unidos do Herval, Nelcindo Trevisan, entende que os julgadores foram muito enérgicos com a Unidos. Ele disse que será feita uma avaliação mais detalhada das notas emitidas para entender o que aconteceu.
555552222666664444444444444444índice