(49) 3551-2424

Diretoria da CDL faz visita ao HUST para conhecer realidade do hospital

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL) foi conhecer in loco a estrutura do Hospital Universitário Santa Teresinha (HUST). O HUST é um dos hospitais mais importantes do Meio-Oeste e presta atendimentos nas diversas especialidades através de convênios, particulares e principalmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A comitiva da CDL foi recepcionada pelo diretor do hospital, Alciomar Marin, e por membros do setor administrativo numa reunião/visita que durou cerca de 2h. Na reunião a direção do hospital apresentou números de atendimentos que são prestados todos os meses, falou sobre alguns projetos que estão em andamento e outros assuntos relacionados as atividades hospitalares. O diretor do HUST informou que um dos projetos para este ano prevê a implantação de uma sala exclusiva para atendimento das gestantes. Neste projeto as empresas de Joaçaba e região poderão colaborar doando valores através de uma lei de captação que permite abatimento parcial no Imposto de Renda. O Hospital também busca se tornar referência regional na área de ortopedia. O projeto está em fase de aprovação pelos secretários de saúde dos municípios da região e depois será encaminhado ao Governo do Estado. O presidente da CDL, Marcelo Risson, disse que a entidade poderá ajudar através da FCDL que está fazendo no Estado um levantamento das demandas regionais, conforme reunião que foi realizada esta semana em Joaçaba.

Após a reunião os diretores da CDL conheceram os principais setores do Hospital, como por exemplo o centro cirúrgico e salas de exames.

16_02_2017_ndmilodl