(49) 3551-2424

Polícia prende três elementos que tocaram o terror no São Jorge em Herval

Casa do autor do homicídio foi incendiada – foto: Polícia Civil/Divulgação

Policiais civis que integram o Setor de Investigação Criminal (SIC) de Herval d´Oeste, com o apoio do SIC de Joaçaba realizaram na tarde desta quarta-feira (15), o cumprimento de três mandados de prisão, devido a uma ocorrência registrada no dia 4 deste mês, que resultou na morte de Ivan Luiz Margarefo no bairro São Jorge em Herval d´Oeste, além de ter deixado uma adolescente ferida. Na oportunidade, um grupo de pessoas invadiu uma residência quebrando móveis e queimando os pertences do acusado de ter atirado em Ivan.

A polícia militar (PM) e o Corpo de Bombeiros estiveram no local e acabaram sendo hostilizados pelas pessoas, além de terem sido recebidos com pedradas.

Após investigações o réu confesso do homicídio identificado como Leonardo da Rosa, acabou sendo preso quando prestava depoimento na companhia de seu advogado. Ele está no presídio regional de Joaçaba à disposição da justiça.

Nesta quarta-feira, diante dos elementos de prova colhidos, e com fundamento na garantia da ordem pública, a Polícia Civil de Herval d’Oeste representou pela decretação da prisão preventiva dos autores identificados, tendo o pleito então sido acolhido pelo judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público (MP). Os investigados que são acusados de tocar o terror no bairro e terem sido os mentores de toda a confusão, acabaram sendo presos e também estão no presídio de Joaçaba.

Ações de hostilidade por parte dos mesmos impediram a atuação plena da polícia militar e do Corpo de Bombeiros no local, em nítida afronta às forças de segurança pública”, explicou o delegado David Tranche Lima responsável pelo caso.

Por Julnei Bruno