(49) 3551-2424

Câmeras não registram imagens da troca de tiros na Delegacia Regional de Joaçaba

IGP realizando a perícia no local – imagem de arquivo

Mais um fato novo aconteceu nesta semana, no caso do homem de 39 anos que entrou na Delegacia Regional de Joaçaba na tarde da última terça-feira (06) e trocou tiros com o delegado Daniel Régis, sendo que ele acabou sendo atingido com um tiro na perna direita.

O advogado Marco Antônio Vasconcelos Alencar Junior, que defende o homem, se manifestou na imprensa nesta sexta-feira (09) sobre o andamento do caso. O advogado confirmou já ter entrado com um pedido de liberdade provisória, mas que acabou sendo negado pelo juiz criminal, Dr. Márcio Humberto Bragaglia.

O advogado Marco Antônio Vasconcelos surpreendeu algumas pessoas, ao afirmar que após a prisão, ao ser chamado pelos familiares do acusado, solicitou as imagens das câmeras de segurança, mas que recebeu a informação de que elas estavam com problemas há uma semana. “Em cima disso, pedi ao judiciário uma busca e apreensão dos computadores onde ficam armazenadas as imagens das câmeras de segurança da delegacia regional. Requeri que os computadores fossem entregues ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para que pudessem esclarecer, se o que estava sendo dito era verdadeiro ou as imagens haviam sido deletadas. Como admitir que numa repartição pública policial um sistema de segurança não é verificado diariamente”.

O advogado foi mais longe e relatou que “como acompanhei o flagrante, de imediato solicitei as imagens captadas para elucidar os fatos, já que haviam três policiais, que seriam vítimas. Importante dizer que a vítima no processo penal, não tem a obrigação de dizer a verdade, por isso precisamos de outras provas, não somente as falas das vítimas”, justificou Marco Antônio.

O pedido de busca e apreensão foi aceito pelo Ministério Público, na pessoa do promotor Dr. Jorge Eduardo Hoffmann (MP) na sexta-feira, mas, o juiz responsável pelo caso negou a solicitação, aceitando o fato de que os equipamentos pudessem estar desligados.

Finalizando, o advogado Marco Antônio Vasconcelos Alencar Junior confirmou que a partir de agora quem irá responder pelo caso, a pedido da família do acusado, é o Dr. Marco Aurélio Castagnaro.

Por Julnei Bruno

Fotos do dia da ocorrência