(49) 3551-2424

Divulgação de pesquisa eleitoral em Joaçaba é suspensa por decisão judicial

Juiz Fabrício Rossetti Gast da 18ª Zona Eleitoral foi quem suspendeu a divulgação da pesquisa

Atendendo solicitação através de uma Representação apresentada pela coligação Coragem Para Mudar nesta terça-feira (27), o juiz da 18ª Zona Eleitoral, Fabrício Rossetti Gast mandou suspender a divulgação de uma pesquisa veiculada na capa do Jornal Cidadela de Joaçaba, com dados sobre os quatro candidatos que disputam a Prefeitura Municipal. O trabalho foi realizado pelo Instituto Alô Brasil de Treze Tílias.

O juiz deferiu em partes a Liminar, determinando a suspensão da divulgação da pesquisa e também determinou ao Jornal Cidadela que publique a decisão que ele proferiu na sua íntegra na próxima edição”, justificou João Ricardo Spagnol chefe de Cartório da 18ª Zona Eleitoral com sede em Joaçaba.

Em se tratando do pedido apresentado pela coligação, quanto a retirada dos jornais que já foram divulgados, essa medida foi indeferida pelo magistrado, por entender que seria uma medida inócua.

Spagnol confirmou que a decisão do juiz eleitoral, baseou-se “em virtude de não ter se atingido um percentual de entrevistas que teria sido registrado. Ele entendeu nessa análise preliminar, achar por bem a suspensão dessa pesquisa. Ressalto que essa decisão no final do processo pode até ser revertida, mas no momento, a decisão é essa e o jornal deve cumprir o que foi determinado pelo juiz, sob pena de multa”.

O chefe de Cartório da 18ª Zona Eleitoral, disse que nos últimos dias de duas a quatro representações estão sendo apresentadas diariamente. “Na medida do possível as decisões estão sendo proferidas e estão sendo cumpridas, conforme o nosso recurso humano. As mais urgentes estão sendo dadas as devidas providências”, concluiu João Ricardo Spagnol.

Por Julnei Bruno