(49) 3551-2424

“Voto do Bem” é tema de palestra para alunos de Luzerna

Mais de 100 alunos das 2ª e 3ª séries da Escola de Educação Básica Padre Nobrega de Luzerna, assistiram nesta quarta-feira (14), uma palestra com o tema “Voto do bem”. O tema foi conduzido pela diretora do Sesi Rosane Kunen, voluntária do projeto “Eu Voluntário: Deixando meu legado”, do Movimento Santa Catarina pela Educação. A Campanha “Voto do Bem” foi lançada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), iniciativa que defende, nas eleições municipais, a escolha de candidatos éticos e que trabalham com a comunidade.

Segundo Rosane a campanha é voltada a conscientização junto ao cidadão catarinense, ampliando-se a discussão nas escolas parceiras do “ Movimento Santa Catarina pela Educação” que são atendidas pelo Projeto “Educação que Faz Sentido”. As palestras aconteceram em Luzerna na Escola Padre Nobrega e em Joaçaba na Escola Municipal Rotary Fritz Lucht.

Rosane destacou que o propósito ao envolver a comunidade escolar é conscientizar os alunos com relação a importância de se falar em política, presente na vida de todas as pessoas. “A campanha quer conscientizar estes jovens da importância de escolher bem os candidatos, conhecendo melhor o papel de cada um, em prol do bem comum”. Os alunos também participaram de uma dinâmica apontando e identificando oportunidades de melhoria na educação, com foco na qualidade e na ampliação da educação básica da região.

De acordo com Edite Drey, coordenadora de Educação do Sesi, após as eleições do dia 2 de outubro as propostas levantadas nestes encontros serão apresentadas aos prefeitos eleitos.

A diretora da Escola Noely Fiorin Ungericht participou da abertura do evento falando aos alunos sobre a importância do tema e destacando que este é um movimento apartidário, sem envolvimento de qualquer partido político.

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa