(49) 3551-2424

Aliança está com 30% dos trabalhos concluídos

A Escola de Samba Aliança, que em 2017 apresentará na Avenida XV de Novembro sobre as pedras preciosas, está com 30% do seu desfile pronto. A agremiação trabalha desde maio na confecção das fantasias e alegorias, a fim de conquistar o pentacampeonato no carnaval que ocorre em fevereiro do próximo ano.

As alegorias confeccionadas pelos escultores cariocas Gilberto e Victor Iervolino ocupam os barracões da agremiação. As obras de arte estão prontas há duas semanas e encontram-se na fase de texturas, etapa necessária para o início das pinturas. A expectativa é que este trabalho comece no mês de setembro.

Das 16 alas que serão apresentadas pela Aliança, três estão com todas as fantasias prontas. Os serviços neste setor são coordenados pelo diretor de barracão, Sandro José Camargo, além da costureira Natalina Filippim, que auxilia em todo o processo.

Paralelamente a estes serviços, o diretor de adereços, Eli Martins, trabalha na parte decorativa, juntamente com o carnavalesco Carlos Fett, que também está produzindo os destaques das alegorias. Ele afirmou que a Escola apresentará um desfile menor do que o de 2016, por não ter os dois tripés. “Apesar disso o desfile será muito grandioso. As fantasias estão maravilhosas”, revela.

Em 2017 a Aliança abordará o enredo “Viajei…joias busquei…com as pedras verdes sonhei!”, de autoria de Luiz Gustavo Busetti.

Fonte e foto: Jessica Dayane Novello/Ascom Aliança