(49) 3551-2424

O “DESSERVIÇO” Público em Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna

0004As prefeituras de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna, como se fosse uma ação conjunta, decretaram ponto “Facultativo” na sexta-feira, dia 27. O feriado nacional de Corpus Christi, situando, é nesta quinta, dia 26. Nada contra a merecida folga dos servidores públicos, mas na minha opinião é um ato legal, mas imoral. Usa-se o argumento da economia para fazer o feriadão, que no meu e entendimento é balela. Na iniciativa privada sexta será dia de batente e todos retomam nas primeiras horas da manhã, afinal as empresas precisam produzir e atender seus clientes, pois o momento é de turbulência na economia.

Já nas três prefeituras não haverá expediente. Passa-se a chave na porta, o último que sair apaga a luz, e quem precisar de algum serviço oferecido pela municipalidade vai ter que esperar até segunda, dia 30, quando o pessoal retornará com espírito animado e com energias renovadas do feriadão.

Não consigo digerir estas coisas. O feriado é na quinta, mas se decreta ponto facultativo na sexta. É um verdadeiro desserviço para nós contribuintes que perdemos nossos “funcionários” através destas medidas. (Marcelo Santos)