(49) 3551-2424

Dia do Desafio acontece nesta quarta-feira

4Nesta quarta-feira, dia 25 de Maio, acontece mais uma edição do Dia do Desafio. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras para praticar qualquer tipo de atividade física por, no mínimo, 15 minutos consecutivos. A partir disso, é esperado que a prática diária de exercícios se torne um hábito permanente na vida da população.

No Dia do Desafio 2016, Joaçaba enfrentará o município cubano de Caibarién. Neste dia poderão ser registradas caminhadas, passeios ciclísticos, corridas, treinamentos esportivos, aulas de ginástica, jogos e brincadeiras e atividades de lazer. A expectativa é superar o resultado de 2015 que obteve 38% da população participando das atividades.

Depois de fazer a atividade é muito importante registrar a participação e repassar à organização do evento. Será considerada vencedora do desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participantes em relação ao seu número de habitantes”, explica o diretor de esportes de Joaçaba, Anderson Andres. Confira a programação doa Dia do Desafio:

ABERTURA OFICIAL

Local: Praça da Prefeitura

Horário: 9h

GINÁSTICA NA PRAÇA

Local: Praça da Prefeitura

Horário: 11h

GINÁSTICA NA PRAÇA

Local: Praça da Prefeitura

Horário: 14h

GINÁSTICA NA PRAÇA

Local: Praça da Prefeitura

Horário: 16h

PASSEIO CICLISTICO

Local de saída: Praça da prefeitura

Horário: 19h30

Saiba mais sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Fonte e foto: Carla Dildey/Ascom Prefeitura Joaçaba