(49) 3551-2424

Deputado Jorginho Mello é eleito presidente da Frente em Defesa dos Conselhos Tutelares

Deputado Jorginho Mello visitou praticamente todos os Conselhos Tutelares do EstadoO deputado federal Jorginho Mello (PR) foi eleito presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Conselhos Tutelares. A Frente foi criada e registrada no final de abril, com aprovação do Estatuto e definição de metas para melhorar o trabalho dos 5.946 conselheiros tutelares.

Em seu discurso, o deputado Jorginho Mello destacou a importância dos conselhos na defesa das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. “Os conselheiros são os responsáveis por guardar a paz e os bons costumes nas comunidades. A família sabe que se uma sociedade não se respeita, os filhos, um dia, sentirão o sofrimento e os conselheiros tutelares são o último estágio de proteção da criança e do adolescente”, afirmou.

Segundo o deputado, existem demandas pertinentes aos conselhos tutelares que estão paradas na Câmara dos Deputados. “A frente atuará como intermediadora nas questões. Vamos lutar para defender os conselhos tutelares buscando melhores condições de trabalho para a categoria e garantindo melhores atendimentos às crianças e adolescentes.

Autor do Projeto de Lei nº 8008/2014, que dispõe sobre a criação do piso salarial que dá mais garantias aos conselheiros tutelares, Mello afirmou que a Frente vai se unir para cobrar a aprovação desse e de todos os projetos que beneficiem os conselhos tutelares. “Para os conselhos atuarem, eles precisam de condições mínimas e muitos estão abertos, mas não funcionam corretamente, porque faltam veículos e até bebedouros nas sedes”, argumentou.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Jorginho Mello