(49) 3551-2424

Aristides Cimadon toma posse por mais 4 anos na reitoria da Unoesc

Aristides Cimadon e os vice-reitores da instituição depois de emposssadosNuma cerimônia muito concorrida que aconteceu no auditório Afonso Dresch na noite desta segunda-feira (2), tomou posse para mais 4 anos frente a reitoria da Unoesc o professor Aristides Cimadon. O ato de posse teve a presença de várias autoridades da área da educação à nível estadual, regional e local, bem como convidados e familiares do reitor.

Por unanimidade, Cimadon foi indicado à Assembleia Geral pelo colegiado dos Conselhos de Gestão dos campi da Unoesc, sendo o único candidato ao cargo. Por eleição, em voto secreto, o professor foi reeleito com 93,7% dos votos para assumir a próxima gestão. Também, de acordo com o edital da presidência, a Assembleia Geral reelegeu o presidente e vice-presidente da Funoesc por 96,8% dos votos, única chapa a candidatar-se, sendo assim, Aristides Cimadon, o presidente da Funoesc, professor Genésio Téo, e o vice-presidente, professor Antônio Carlos de Souza, também foram reeleitos para o período de quatro anos, ou seja, até o ano de 2020.

Em seu discurso, Cimadon fez questão de agradecer várias pessoas que estavam presentes, pela confiança depositada em seu trabalho e ressaltou que “as principais metas da próxima gestão são as projetadas no Planejamento Estratégico, elaborado em conjunto com os dirigentes da instituição. O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que apresenta ao Ministério da Educação (MEC) as metas específicas da universidade, na área da pesquisa, da extensão e do ensino, bem como dos cursos stricto sensu e das condições físicas da Unoesc, também traz os propósitos da instituição”, disse Cimadon.

O reitor frisou que entre todas as metas, “a maior delas é a qualidade da universidade, focando ser uma instituição integrada para o desenvolvimento da região onde está inserida, que é o Oeste de Santa Catarina. Além disso, proporcionar que a comunidade tenha acesso à Educação Superior, realizando seus sonhos profissionais e contribuindo para o desenvolvimento da sociedade”.

Após tomar posse no cargo de reitor, Aristides Cimadon deu posse aos vice-reitores da instituição que juntamente com ele, prestaram juramento perante todos que estavam presentes na cerimônia.

Por Julnei Bruno