(49) 3551-2424

Prédio da Udesc em Joaçaba será inaugurado no dia 2 de maio

Prédio da Udesc em JoaçabaIniciada no ano de 2014 e com um investimento superior a R$ 400 mil, a sede da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joaçaba será inaugurada na próxima segunda-feira (02), às 18h30. A informação é confirmada pelo secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Ricardo Grando. Segundo ele, já está confirmada a presença de várias autoridades, dentre elas, o reitor da Udesc, Marcus Tomasi.

Nós já estamos com a obra finalizada há alguns dias e precisamos equacionar algumas coisas, mas agora definimos a data de inauguração que será na segunda-feira da próxima semana. Esse polo é importante para a região, que está focada nas graduações, principalmente as do magistério”, salientou Grando.

O secretário argumentou ainda, que essa é uma semente que está germinando com o andamento de duas turmas de pedagogia e já autorizados os cursos de graduação em informática, biologia e administração pública.

Eu tenho certeza que a partir de agora com essa inauguração, nós poderemos ter um novo contesto de ensino superior de qualidade e gratuito. Tenho certeza que a sociedade irá ganhar muito com isso, pois iremos ajudar a sedimentar na região, a vocação dos serviços da educação”, argumentou Ricardo.

O prédio da Udesc em Joaçaba está construído junto a sede da Agência de Desenvolvimento Regional, na rua Salgado Filho. A obra foi efetivada por intermédio de uma emenda parlamentar do deputado federal Jorginho Mello (PR).

Por Julnei Bruno