(49) 3551-2424

Alunos do IFC Luzerna conquistam Ouro e Bronze em Olimpíada de Física

F1O Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Luzerna teve dois alunos medalhistas na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas 2015. Joana Filipini Laabs foi a ganhadora da Medalha de Ouro entre os estudantes do primeiro ano do Ensino Médio de Santa Catarina. Na mesma categoria, Thiago Dalmedico Flores conquistou a Medalha de Bronze. Ainda do IFC, mas do Campus Concórdia, o aluno Valdir Rugiski Júnior conseguiu a Medalha de Prata.

O IFC Luzerna já comemora diversas premiações em olimpíadas do conhecimento. Em fevereiro, Vinícius Piovesan Bahu levou a Medalha de Prata na Olimpíada de Matemática, além de menções honrosas para Ciro Nagel de Marco e Cecília Paulina Johann Dammann. Na competição da edição anterior, Vinícius havia conquistado a Medalha de Bronze. Em setembro de 2015, Marcos Brustolin Narita levou o Ouro na Olimpíada de Física.

As conquistas ratificam a qualidade dos cursos de Ensino Médio Integrado do IFC, em que o aluno, além de cursar as disciplinas comuns da formação básica, ainda sai capacitado para atuar como Técnico em Automação Industrial ou Técnico em Segurança do Trabalho. Em 2016, o IFC Luzerna deve abrir mais um curso nesta modalidade, com vagas ofertadas por meio do Exame de Classificação, que acontece no segundo semestre.

Fonte: Assessoria de Comunicação